Cupping/Ventosaterapia: quais os benefícios para reduzir a dor e recuperar a performance?
Nos Jogos Olímpicos 2016, foram observadas marcas redondas e de cor púrpura em determinadas parte do corpo de vários atletas. Os resultados do tratamento deixaram curiosidade, pois muitos medalhistas apresentavam essa marca. O que é isso? Para que serve?
Cupping ou Ventosaterapia
O que é:
É uma técnica que consiste na aplicação de copos de vidro ou acrílico que tem por finalidade criar um vácuo e fazer uma sucção da pele, o vácuo formado estimula a circulação sanguínea e com este processo são liberadas as toxinas existentes do sangue estagnado.
Para que serve:
A estagnação do sangue, escuro e sujo, nos músculos ou nas articulações é considerado pela Medicina Oriental como um dos elementos causadores de doenças.
Segundo a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), o tratamento tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas no organismo produzida pelos alimentos e outras fontes poluentes como excesso de exercícios, exercícios repetidos, má postura no movimento, entre outros.
Quando a circulação é ativada através da ventosa, o aumento de sangue favorece a nutrição de músculos, alivia as tensões, dores musculares e articulares. Essa terapêutica aliada a outras técnicas da MTC e ou fisioterapia, reduz o tempo de tratamento em até 75% dos casos.
O uso da técnica também é realizado com objetivos estéticos, como por exemplo o tratamento da celulites e estrias.
Maiores informações com o Terapeuta
Sergio L Pereira
(21) 982131430
www.espacochi.com
espacochi.energiavital@gmail.com
Comments